quarta-feira, 27 de junho de 2012

Processo Produtivo Lef/ViaRosa




Diferenciais
Os produtos da ViaRosa são produzidos no avançado Parque Industrial da LEF Cerâmica localizado na cidade de Piracicaba utilizando os mais modernos equipamentos italianos e espanhóis para a produção de Pisos e Revestimentos em Porcelanato e Monoporosa.
Os investimentos em tecnologias são constantes e tornam nossa empresa única e pioneira no mercado. Toda a produção utiliza a tecnologia Full HD de impressão digital garantindo a reprodução fiel de qualquer superfície, plana ou com relevo, na decoração das placas. Utilizamos tecnologia italiana na retifica e no acabamento dos pisos.
Além dos constantes investimentos em equipamentos, os investimentos em treinamento nos garantem uma equipe muito bem treinada para manter o funcionamento e a qualidade de todo o processo.
Nossa qualidade é outro diferencial que nos tornam uma empresa singular. Nossos produtos são periodicamente testados em processos internos e externos de qualidade.
Meio Ambiente
Na ViaRosa os investimentos produtivos são pensados em conjunto com as práticas de sustentabilidade. Os processos seguem rígidos controles para otimizar resultados e neutralizar os impactos ao meio ambiente.
Captação de Água 


Buscando o uso consciente e racional de água, elaboramos um projeto de captação de água das chuvas para o uso nas etapas de nosso processo produtivo. Toda a área coberta, somando um total de 120.000m2, foi otimizada para a captação de água. Contamos com capacidade para armazenar 13.000.000 de litros de água.

Tratamento de efluentes 


Toda a água utilizada no processo é tratada e volta a ser utilizada novamente no processo, num total de 6 milhões de litros de água tratada ao mês.

Depurador de gases 


No processo de queima, as placas eliminam gases, esses gases são filtrados pelo depurador e somente após esta etapa, é liberado ar puro e limpo na atmosfera, todo processo é acompanhado e auditado pela Cetesb, órgão responsável pela qualificação do ar em nosso ambiente.

Eficiência Energética 


Reaproveitamento do ar quente gerado no processo, gerando menor consumo de gás natural. 
Subestação de energia elétrica.

Reflorestamento 


Reflorestamento nas áreas de extração de argila.


E NÃO ESQUEÇA: CONSTRUTORAS, ENGENHARIAS E ARQUITETOS DE SÃO PAULO PODEM ENCAMINHAR OS ORÇAMENTOS DE CERÂMICA E PORCELANATO PARA eliseu@metaispoly.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário