terça-feira, 17 de julho de 2012

Casa em módulos


Projeto italiano prevê casa modular com 64 combinações





Uma equipe comandada pelo engenheiro italiano Gabriele Aramu criou um projeto de casa modular que permite 64 combinações de estilo.
Desenhada como residência temporária, ela pode ser remontada tanto para ter só um ambiente comoo para disponiblizar vários cômodos. A ideia, denominada "Slidings Hubs", foi finalista do concurso de arquitetura Milano Design Camping de 2010.
O segredo das unidades é sua estrutura: o sistema de aço reforçado que envolve os módulos na horizontal e na vertical e a camada externa de policarbonato. Essa disposição faz com que a casa possa deslizar, criando espaços conforme a vontade ou a necessidade dos moradores.
Cada cubo da habitação tem 3, 3 m³ e os espaços internos podem alcançar entre 21 m² e 31 m². Segundo o site Gizmag, essas casas também possuem isolamento adequado para qualquer condição climática. E, como são flexíveis e portáteis, seriam transportadas para qualquer lugar do mundo.
As unidades poderiam ser utilizadas como abrigos para vítimas de desastres e refugiados, escritórios temporários ou mesmo em locais de filmagens cinematográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário