quarta-feira, 4 de julho de 2012

Galpão revigorado




É possível viver em uma grande cidade como São Paulo com qualidade de vida, sem enfrentar muitos deslocamentos e trânsito e com um clima de tranquilidade em casa. As escolhas do arquiteto e designer Paulo Alves provam isso. E o melhor: com soluções ecológicas inspiradoras, práticas e de pouco custo



Daniela Hirsch, Silvia Gomez e Zizi Carderari
Casa Sustentável – 09/2010


Por uma feliz coincidência, o arquiteto Paulo Alves transformou sua rotina, deixando-a mais próxima do ideal. Precisava ampliar a área de sua marcenaria, localizada no Cambuci, bairro da zona sul de São Paulo. Foi quando um galpão colado ao seu endereço comercial ficou desocupado. "Ele estava em ruínas dentro de um terreno de 230 m2. Não precisava disso tudo para a ampliação. Então, tive a ideia de também viver ali: aluguei o imóvel e fiz uma reforma economizando o máximo possível", relembra o designer. 

Segundo ele, morar próximo ao trabalho é uma atitude sustentável. "Não preciso de carro. E, dependendo do destino, posso me deslocar a pé ou usando o transporte público, pois estou a 1 500 m do metrô da praça da Sé, com acesso fácil a muitos bairros." Se sobram minutos livres no trabalho, Paulo prefere gastá-los dando atenção aos filhos ou lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário