sexta-feira, 27 de julho de 2012

Governo vai criar um centro de pesquisa para construção civil


Por Lessandra Lara em Notícias no dia 15 de agosto de 2011
Na última quinta-feira (11), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, assinou um documento para implantar, em parceria com entidades do setor, um centro tecnológico destinado à pesquisas no setor da construção civil.
O centro denominado Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac) faz parte das estratégias do governo, junto ao setor privado, para aumentar a produtividade do setor e solucionar problemas como a falta de mão-de-obra qualificada.
O Pisac será implantado no campus da Universidade de Brasilia (UnB), na cidade Gama, em parecria com a Câmara Brasileira da Indústria de Construção, Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SindusCon), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, governo do Distrito Federal e com a empresa britânica Building Research Establishment.
O ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Governo do Distrito federal e empresas do setor, destinaram 25 milhões de reais para a primeira etapa do centro.
Durante a reunião, também, foi anunciada o investimento em outros projetos. A ministra de Planejamento, Miriam Belchior, disse que o governo tem a intensão de investir 125,7 bilhões de reais na segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, para a construção de 2,6 milhões de moradias até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário