sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ANJO e ISO14000

A Anjo conquistou a recomendação para a certificação ISO 14001, confirmando seu compromisso com o meio ambiente. A ISO 14001 é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo.

Por ser uma indústria química, esta conquista é mais um reconhecimento dos cuidados que a empresa tem com o meio ambiente que, além de colocar no mercado produtos com menor impacto à natureza, também seu processo é organizado em harmonia com o meio ambiente.

A implantação da ISO 14001 contou com o envolvimento de todos os profissionais. Através de um trabalho de capacitação e conscientização todos conheceram os aspectos e impactos ambientais da empresa e perceberam como poderiam colaborar para desenvolver suas atividades pensando na redução de geração de resíduos, diminuição no consumo de energia elétrica, eliminar o desperdício de água, entre outros.

A Norma ISO 14001 é desenvolvida com o objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ao meio ambiente com o comprometimento de todos que trabalham na empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário