sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Clássicos do design


Um espetáculo à parte e mais atuais do que nunca, cadeiras com design do século passado invadem nossas casas!
Cadeiras fazem bonito na sala de jantar acompanhando mesas de estilo moderno ou em ambientes mais clássicos.
São capazes até de garantir um toque diferenciado, um clima de irreverência ou ousadia à decoração. Sua maior virtude: o conforto. O maior atrativo: o design.
Mas você nem desconfia que a cadeira que vê nas vitrines e capas de revistas foram desenhadas por grandes arquitetos nas décadas de 50 e 60.
A poltrona Egg foi desenhada pelo arquiteto e designer Arne Jacobsen em 1957. Ela recebeu esse nome devido ao seu corte volumétrico, parecido com um ovo. E hoje é considerada hoje um ícone do design mundial.
A Poltrona e o Pufe Eames foram criados em 1956 por Charles e Ray Eames. Elegante e confortável, esse conjunto clássico do design é um ícone do século 20. Com desenho sofisticado e detalhado processo construtivo, desde que foi criado, nunca deixou de ser produzido e comercializado.
O uso de chapas de madeira curva revolucionou as técnicas construtivas da época. Desenvolvidos especialmente para um público exigente, a poltrona em formato de concha, com o assento/encosto revestido em couro legítimo, juntamente com o pufe, compõe uma confortável espreguiçadeira.
A cadeira Tulipa, desenhada em 1956 foi desenvolvida em uma época onde grandes arquitetos faziam questão de elaborar o mobiliário juntamente com a arquitetura. A cadeira Tulip, está entre os maiores exemplos do design atemporal, sendo presença constante nas ambientações de interiores contemporâneos.
 A famosa Poltrona Barcelona, apresentada em 1929 pelo arquiteto Mies Van Der Rohe foi uma verdadeira revolução, permitindo a fabricação de mobiliário extremamente leve e adaptável a esquemas de produção industrial para a época.



Nenhum comentário:

Postar um comentário