terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cores na decoração - AMARELO

Uma cor QUENTE, que remete a luz, claridade, alegria e como alegria demais pode ser surto psicótico (rsrs), em excesso esquenta e pode irritar. Os tons de amarelo podem variar desde o claro, quase branco, o atenuado – como misturado com cinza – puxando para o creme, o mais frio, quase verde, até o mais quente, quase laranja. E todos estes tons geram sensações diferentes nos ambientes.
Na cozinha, sendo uma área já quente por natureza, devido ao fogo, o amarelo ficar melhor quando atenuado ou quando há elementos em branco. Repare na 1a. foto que o amarelo forte do fundo da cozinha é “temperado” pelo branco de todo o resto e ele cumpre a função de fazer a cozinha parecer menos cumprida, pois parede pintada em cores quentes dão a sensação de estarem mais próximas. Na 2a. foto o amarelo cobre as 2 paredes, mas é estampado com branco e, novamente, todos os elementos restantes são brancos. Veja que nas 2 fotos há alguns elementos em outra cor (verde e rosa escuro) que dão um tom contrastante aos ambientes.  Já na área de trabalho da 2a foto, o amarelo é quase ouro, uma cor que dinamiza, dá energia, coisa boa para ambiente de trabalho. Mas repare que o amarelo está atrás da cadeira pois olhar esta cor o tempo todo cansa os olhos e, como disse, pode irritar.
No canto de leitura novamente o amarelo é atenuado e usado com branco. A poltrona, em tom avermelhado combina harmonicamente.  No 1o. quarto o amarelo é quase creme e o branco e verde ajudam a criar uma sensação detranquilidade e leveza. Já no 2o. quarto, a intenção é de criar um clima mais “quente” e sensual, com o amarelo mais forte, os vermelhos e marronsNa sala o amarelo traz luz e alegria, mas veja que neste exemplo, apesar de uso do branco e do amarelo estar somente nas flores da estampa da cortina e papel de parede,  ele beira ao excesso (se a cortina fosse lisa ou o papel de parede somente em uma das paredes ou em parte delas, para mim, o resultado seria mais harmonioso).
A ANJO TINTAS E SOLVENTES TEM A COR CERTA PRA VC!!
E QUE TAL AS CERÂMICAS E OS PORCELANATOS DO GRUPO LEF?  O PRETO DARÁ AQUELE TOQUE DE ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO!
NA POLY METAIS SANITÁRIOS, VC ENCONTRARÁ OS METAIS CERTOS PARA SEU EMPREENDIMENTO.  AQUELE METAL QUE COMBINARÁ COM OS DEMAIS DETALHES DE DECORAÇÃO!
CONFIRA AS TORNEIRA EM ABS DA VIQUA, VC IRÁ SE SURPREENDER COM A QUALIDADE E BELEZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário