segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como decorar o quarto em três passos

Tire os excessos e deixe o ambiente neutro
Qualquer transformação que se preze deve começar com uma limpeza geral do ambiente, de acordo com a personal organizer do GNT e apresentadora do “Santa Ajuda”, Micaela Góes. O objetivo da faxina é tirar tudo o que não se usa mais ou que não está em harmonia com o resto do quarto. A mesinha de cabeceira ficou velha? Reforme ou compre outra. As roupas costumam ficar espalhadas na cama? Coloque tudo de volta no armário. O guarda-roupa é pequeno para tanta coisa? O melhor é doá-lo e comprar outro. Após esse primeiro estágio, o quarto fica mais clean e espaçoso, pronto para a transformação.
Adicione cores em harmonia
Depois da limpeza e de conseguir enxergar o ambiente como um todo, é chegada a hora de adotar as cores certas para paredes, cortinas e roupas de cama. O tom do momento para o quarto é o azul-turquesa que, segundo o arquiteto Toni Litsz, transmite tranquilidade e juventude ao ambiente. Tons pastel - do amarelo clarinho ao rosa chá - também são boas opções. Pinte uma das paredes com a cor escolhida e use a mesma para almofadas, manta e mesa de cabeceira. Para evitar exageros, mantenha a base de cor neutra – bege ou branca são as ideais - e pontue o espaço com coloridos estratégicos. Papel de parede estampado, como na foto, também renova!
Escolha peças para decorar
O último estágio da reforma sem obra é uma decoração certeira, já no clima que se deseja para o novo quarto. Se a ideia for criar ares românticos, as flores são as mais indicadas. Para o ambiente mais íntimo do lar, as tulipas, bonitas e discretas, fazem um ótimo trabalho. E o que te dizer daquele espaço dedicado à beleza, com penteadeira e tudo? Além dele, moringas coloridas na mesa de cabeceira, quadros na parede e espelhos que ainda ampliam o espaço são sempre bem-vindos.

Fonte: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Como-decorar-o-quarto-em-tres-passos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário