terça-feira, 13 de novembro de 2012

Evento apresentará casas do Minha Casa, Minha Vida construídas com compósitos


OUTUBRO 16, 2012 by EDUARDO CAVALCANTI in ARQUITETURA, CIVIL, ENGENHARIA with 0 COMMENTS

A Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco) vai expor casas populares construídas com compósitos durante a Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia (Feiplar), que será realizada no dia 6 de novembro. As habitações são homologadas pelo Minha Casa, Minha Vida.
Compocity também trará soluções para transportes, lazer e energia
De acordo com Gilmar Lima, diretor da MVC, empresa que fabrica as casas, os compósitos são aproveitados nas paredes internas e externas, no forro e na caixa d’água das habitações.  O sistema construtivo é modular e integrado. “Com isso, ganhamos velocidade de construção e facilidade na montagem, em função, inclusive, do baixo peso desse material”, afirma Lima. Segundo ele, o material dispensa o uso de pintura.
Já em relação aos cuidados com a aplicação do compósito, o diretor da MVC destaca o projeto. “Os cuidados dizem respeito à especificação dos compósitos corretos e dos materiais que farão parte do produto, como materiais de núcleo e adesivos de colagem e vedação”, explica.
Segundo o diretor, a MVC adquiriu a primeira homologação para utilização do material nas edificações em 2003. Em 2009, veio a segunda versão, válida para todo o País. Atualmente, a tecnologia está em fase de certificação no Sistema Nacional de Aprovações Técnicas (SINAT).
As casas populares construídas com compósitos estarão expostas na Compocity, área de três mil m² que ainda vai trazer outros projetos com o material, como escolas e soluções para transportes, lazer e energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário