segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Estado facilita abertura de novos mercados


Neste sábado (08.10), um grupo de empresários mato-grossense chegou em Cuiabá depois de mais uma Missão Empresarial. O grupo formado por 20 pessoa foi a Londres (Inglaterra) para conhecer a construção civil sustentável e participar do evento Insite. Ainda neste sábado outro grupo embarcou para o México em mais uma Missão Técnica Empresarial. Desta vez vão aprimorar os conhecimentos sobre o varejo. O projeto de Missões Técnicas Internacionais é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT).
 
O objetivo destas missões é dar a oportunidade aos empresários de ver como funciona o seu setor em outros estados ou países. Outra meta é conhecer novos mercados para compra e venda. Este ano, pelo menos 85 empreendedores já participaram de missões técnicas empresariais.
 
Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, esse trabalho têm possibilitado aos empresários mato-grossenses uma vivencia em centros de negócios e de conhecimento que sem dúvida contribuem para o desenvolvimento econômico do Mato Grosso.
 
Já no dia 09 de outubro, encerrando o cronograma das viagens focadas no varejo, um grupo com 20 empresários irão para uma missão que inclui China e Alemanha, totalizando, em 2011, quatro viagens internacionais onde os empresários tiveram a oportunidade de conhecer melhor o varejo de outros países.
 
Nestas viagens, os empresários prospectam oportunidades de negócios para as empresas, têm acesso às novas tecnologias e mercados. Isso sem falar que também podem ter acesso à informação e a parcerias com empresas de outros países. Nadaf ressalta que ver como o negocio funciona em outros lugares é, sem duvida, uma experiência enriquecedora.
 
Em 2009 foram realizadas oito viagens internacionais. No total, foram 169 empresários mato-grossenses que estiveram na China, Panamá, Peru, Dubai, Colômbia, Bolívia, Nova York e Orlando. Já em 2010, o número de empresários que participaram de missões internacionais aumentou para 193. Eles conheceram novos mercados em nove países, incluindo África do Sul, Bolívia, Cabo Verde, Dubai, EUA, Panamá, Peru, Orlando e Milão


Fonte
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=388155

Nenhum comentário:

Postar um comentário