quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como utilizar garrafas de vidro na iluminação da sua casa


A ordem é reaproveitar!
No mundo atual a palavra reciclar praticamente já virou uma lei e hoje vamos dar dicas de como aproveitar as garrafas de vidro que iriam para o lixo em artigo de decoração para a sua casa.
Qualquer tipo de vidro pode ser utilizado: garrafas de refrigerante, azeite e até mesmo vinho.
A primeira dica é transformá-la em tocha. Para isso é necessário um cordão que pode ser substituído por restos de jeans, um feixe de cobre e fita veda rosca. O feixe tem que ser menor que a boca da garrafa para poder ser encaixada e evitar o vazamento do liquido combustível. O cordão também deve ficar na grossura do feixe, para evitar que caia da garrafa. Para finalizar, basta acrescentar o querosene ou qualquer outro liquido combustível e está pronto.
A segunda dica é o vidro virar um enfeite luminoso. É só escolher uma garrafa e colocar lâmpadas natalinas dentro delas. Depois deve ser feito um furo para passar o plugue. A iluminação ficará diferente e pode ser usada por colecionadores e apreciadores de vinhos que mantém os rótulos nas garrafas para guardar como recordação.
A terceira dica é transformar em luminária. Essa idéia é mais complicada, mas o efeito fica lindo. Para isso, é necessário cortar o fundo da garrafa e utilizar cordões resistentes para fixá-las no teto. Após esse processo, serão necessárias diversas saídas de energia, portanto, aconselhamos procurar a ajuda de um eletricista para garantir o perfeito funcionamento da luminária. Depois é só instalar.
Aproveite essas dicas e veja que podemos colaborar com o meio ambiente e mudar o visual da sua casa com técnicas simples.



Nenhum comentário:

Postar um comentário