terça-feira, 28 de agosto de 2012

Luxo mar adentro

MERCADO | Estilo de vida
Por Martha Toledo



Agora, mais do que nunca, cruzeiros fazem parte da lista de opções na hora de escolher uma viagem, pois além dos excelentes destinos ofertados, proporcionam uma variedade enorme de atividades de lazer e entretenimento.
O público mais seleto, no entanto, é seduzido por uma outra categoria de cruzeiros. São cruzeiros para um número menor de passageiros, com rotas mais exóticas e serviços de bordo mais requintados. Algumas agências especializadas em turismo de luxo apresentam opções bem interessantes para quem gosta de exclusividade e um ambiente mais intimista.
A operadora de turismo Interpoint, por exemplo, oferece viagens a bordo do sofisticado cruzeiro Nomads of the Seas, que inicia em outubro a temporada 2008/2009 de cruzeiros para a Patagônia Chilena. Com saídas semanais até abril, oferece aos passageiros um excelente sistema de transportes por terra, água e ar, visitas a lugares inexplorados e belezas exuberantes. Há duas opções de pacotes, partindo da cidade de Puerto Montt: uma que atrai habilidosos pescadores de todas as partes do mundo e outra voltada para o Ecoturismo. Na primeira opção, por meio de helicópteros ou barcos, os turistas poderão deslocar-se do cruzeiro para pontos estratégicos – selecionados por sua beleza, isolamento e natureza inexplorada, onde barcos menores e toda a infra-estrutura estarão à espera para proporcionar as melhores condições de pesca.
O programa de ecoturismo, por sua vez, oferece as mais estimulantes aventuras ao ar livre com um exclusivo enfoque científico. Especialistas em meio ambiente lideram excursões para observação das majestosas baleias da região, inúmeros golfinhos, pingüins, leões marinhos e belíssimos e raros pássaros, enquanto apresentam informações e fatos interessantes referentes às espécies. Além disso, os passageiros podem fazer canoagem, rafting, cavalgadas, caminhadas em trilhas e vôos de helicóptero sobre glaciais. A bordo, há à disposição um helicóptero Bell 407 para explorar locais de difícil acesso, seis lanchas rápidas para desbravar os profundos rios da Patagônia Chilena, um moderno bote inflável Hurricane 920 e um conjunto de outras embarcações, como caiaques e barcos para rafting. Há, ainda, jet boats e embarcações Mackenzie. O cruzeiro, com duração de uma semana, custa a partir de US$ 8.500 por pessoa em acomodação dupla.
Com uma capacidade para apenas 28 passageiros, o ambiente do navio é intimista e exclusivo, com as melhores condições de hospedagem.O turista ainda pode desfrutar da ótima gastronomia do navio e o do Spa, que oferece tratamentos revigorantes após um dia de aventura. Uma terapeuta fica a bordo durante todo o percurso, à disposição.
Mas para quem prefere águas mais quentes e deseja conhecer os mares do Caribe a bordo de conceituados cruzeiros, a Interpoint também tem boas opções. Com a Windstar Cruises, é possível navegar pelos mares caribenhos por sete dias, em iates conhecidos pelo conforto e luxo, além da sua habilidade em visitar portos escondidos e recantos isolados. No Wind Spirit, o passageiro poderá velejar pelas ilhas virgens britânicas de San Thomas, San Martin e Virgin Gorda, entre outras. Já o Wind Surf percorre a famosa ilha de Barbados, Pigeon e também San Martin.
Outra operadora especializada em turismo de luxo e que oferece excelentes cruzeiros é  a Teresa Perez. Os mais procurados pelos clientes da empresa são: Afloat in France, NomadeYachting Bora Bora e o Seadream.
Afloat in France é um cruzeiro exclusivo no qual pequenos barcos navegam por rios e canais do interior da França, passando pelos mais belos cenários das regiões vinícolas e pitorescos vilarejos. São cruzeiros que combinam sofisticação e conforto a bordo, com visitas culturais, requintada gastronomia e diversas atividades. Cada barco possui rotas diferenciadas, todos com programas de 6 noites e alguns deles são reservados somente para saídas privativas (É possível locar o barco todo).
Nomade Yachting Bora Bora -Tia Moana e Tu Moana, dois elegantes e exclusivos iates tornam inesquecível a experiência de navegar pelas tranqüilas águas da Polinésia Francesa. Paisagens deslumbrantes que combinam o romantismo e a beleza das montanhas de origem vulcânica debruçadas sobre os mais diversos tons de azul do mar cristalino.Cada iate possui apenas 20 espaçosas e sofisticadas cabines que oferecem o máximo de conforto para aqueles que buscam privacidade em um ambiente informal e elegante.
Seadream é um yacht elegante e casual onde a experiência de navegar torna-se inesquecível. Dentre outras regalias, a gastronomia traz sabores esplêndidos preparados por renomados chefs além de 3 mil rótulos de vinhos à disposição do cliente com a experiência dos melhores someliers. Todas as cabines possuem vista para o mar e oferecem o máximo de sofisticação e privacidade além da marina retrátil e os diversos equipamentos ideais para a prática de esportes náuticos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário