terça-feira, 28 de agosto de 2012

Luxo, o sonho eterno

Conheça os desejos de consumo dos brasilienses, população que tem umas das maiores rendas per captas do País e possui um dos maiores pólos consumidores de moda e luxo nacionais.
COMPORTAMENTO | Estilo de Vida
Por Marina Junqueira



Cada um sempre tem sua listinha pessoal de desejos. Se não é o celular da moda ou a engenhoca eletrônica mais moderna, são carros, jóias e roupas grifadíssimas que fazem a cabeça dos consumidores.
Os moradores de Brasília, cidade com o PIB per capita de R$ 34 mil, tem consumidores ávidos que conhecem as novidades do mercado e não se importam de correr o mundo em busca dos desejos. “Com certeza uma caneta esmaltada  Caran  d´Ache está na minha lista”, afirma o empresário Fabiano Cunha Campos, que também gostaria de comprar uma lancha Ventura 36c, jóias de ouro rosa Jack Vartanian e um iPhone. “Também acho fantástico o Porshe Cayenne.” Fabiano divide a lista de desejos com a mulher, também empresária, Luciana Cunha Campos. “Amo as peças da Neon e Patrícia Vieira”, conta Luciana. Entre os pedidos de Fabiano estão também um Segway, relógio de ouro rosa Franck Muller e camisas pólo Sérgio K. “Vários itens fazem parte do meu acervo, mas tem alguns cobiçadíssimos que ainda não pude adquirir”, comenta brincando.
Já o styling Marcus Barozzi é apaixonado pelo Mini Cooper. “Esse carro tem tudo a ver com minha personalidade”. Trabalhando com luxo diariamente fica difícil resistir aos desejos. “Claro que minha listinha muda a cada estação, mas algumas escolhas são definitivas”, ele diz. Uma dessas escolhas que não mudam é um apartamento duplex no Sudoeste, bairro da capital. “Algumas peças também marcam época pra mim, como óculos Marc Jacobs do verão 2008 e o casaco azul da Burberry”, ele comenta.  E não pára por aí. Uma das bolsas Gucci do Inverno 2008, muitos e muitos sapatos da Ferragamo, ternos da Dior, um Rolex de ouro fundo verde e o perfume Antidote da Victor & Rolf. Os eletrônicos também aparecem e Marcus deseja um notebook da Mac para realizar suas comprinhas via internet.
Já a colunista social e editora Paula Santana é ligada em celulares. “Já tive um Dolce e Gabbana, tenho um Prada e estou de olho do lançamento da Dior”. Locais paradisíacos também estão em sua lista. “No Brasil, o Txai, na Bahia, a Vila Wakaya, nas Ilhas Fiji,
e o Plaza Athénée, em Paris”, ela diz, pensando em milhares de outros locais. A linha completa de produtos da La Prairie e bolsas Louis Vuitton também estão sempre nas listas e depois no armário. “Algumas marcas são clássicas. Todo mundo precisa ter um vestido preto da Chanel ou uma peça Hermès no closet”, ela conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário