quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rústico, colorido ou clean: qual decoração praiana combina com você?


Com um toque mais especial, a decoração no apartamento de praia pode abusar de cores sem se preocupar muito com padrões. Com o calor — e as férias — ficamos mais relaxados e precisamos de descanso. Cores vivas ou mesmo mais neutras transformam ambientes mais versáteis na decoração de praia.
"A ANJO tintas e solventes tem cores que combinam com qualquer tipo de decoração, são cores vivas ou suaves, com brilho ou opacas, dando um toque especial ao ambiente."
Dar mais atenção à móveis, paredes, cortinas, almofadas, travesseiros e tudo garantem o conforto.
Cor branca
Usar muito branco nos ambientes realça a iluminação. Com fibras naturais nos móveis e tapetes, o ambiente já fica com cara de praia.
Se você não gosta de muita claridade, cores alegres nos acessórios equilibram o espaço. Já na cozinha, a cor branca, combinado ao azul ou ao verde, fica perfeita.
Objetos decorativos com temas náuticos, conchas, coqueiros, flores e tudo que reforce o clima de praia, são muito bem-vindos.
Alguns objetos são dispensáveis na casa de veraneio como os tapetes persas que podem acumular sujeira facilmente e, muitas vezes, mofam por causa da umidade. Poucas ou muitas as almofadas de limpeza mais fácil estão liberadas.
"Você também pode ficar só com o piso frio, um porcelanato da ViaRosa mais rústico ou mesmo o Cimento Natural ou Cimento Almmond, são opções excelentes."  

Abra as janelas, deixe o sol e a brisa do mar entrar e seja feliz
Um cenário mais adequado tem paredes com tons claros que podem ser contrastados por uma parede com tom mais vibrante. O quadro de paisagem exposta no quarto combina, por exemplo, com o clima e harmoniza tons suaves.
Cores como o azul e o verde claro são mais usadas porque provocam leveza ao ambiente e dispensa o amarelo das paredes onde a presença do sol estiver mais forte. A tonalidade amarela sugere mais calor porque reflete mais o sol e ainda pode ‘desbotar’ com mais facilidade.
O dono da casa tem que pensar que vai estar sempre recebendo amigos e familiares e por isso, a melhor opção é deixar prateleiras e bancadas livres para acomodar malas e objetos e que possam sair do local inicial sempre que chegar um convidado.

Os objetos de decoração também são essenciais para provocar a mudança no ambiente de uma casa de veraneio: opte sempre por redes em tons claros, de terra e por espaços amplos e com ventilação apropriada para os ventos do litoral.
Os sofás, junto às poltronas, não ficam em segundo plano. Tecidos impermeáveis e fáceis de lavar são importantes aliados. A mesma dica vai para os tecidos de quartos que devem ter textura leve.

Rústico ou clean?
Para o espaço da gastronomia – a cozinha e a área de churrasco, cores e utilizar materiais mais rústicos combinam muito bem.
O ideal para a sala-de-estar é que estejam acompanhadas de cadeiras descoladas, pufes e colchonetes coloridos.
Use também enfeites de portas, de paredes, cortinas feitas e divirta-se com a decoração do seu apartamento de praia.

E não esqueça sua decoração pode ficar muito mais elegante com ANJO tintas e solventes, POLY metais sanitários e grupo LEF cerâmicas.  Acesse nosso site e conheça mais: http://eli977.wix.com/eliseurepresentacoes

Imagens de referência: Design to Inspire








Nenhum comentário:

Postar um comentário