sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Software auxilia na gestão da qualidade de obras


Por Lessandra Lara em Construção Civil no dia 12 de janeiro de 2011
Assim como em outras áreas, o setor da construção civil trabalha com padrões e normas para garantir uma boa administração e, consequentemente, uma obra de qualidade. Para o cumprimento dessas normas, garantir a qualidade de materiais, a agilidade da construção entre outros quesitos, sem dúvida, a tecnologia é uma forte aliada do setor para cumprir as metas sem ultrapassar os custos estipulados.
O software de gestão SIENGE, foi desenvolvido exclusivamente para a gestão de empresas da Construção Civi. Elaborado pela Softplan/Poligraph – uma das principais empresas de desenvolvimento de software do país – a partir das políticas definidas pela empresa o programa mensura e administra a qualidade do projeto, através da organização do planejamento das ações e do cálculo de custos.
O SIENGE é o mais moderno em ERP para a Indústria da Construção, com tecnologia 100% web. O software possui distintas funcionalidades que atende diversos subsegmentos do setor. Entre os serviços oferecidos estão o controle financeiro por obra, unidade construtiva, centro de custos e a geração de relatórios particulares.
O software, também, apresenta um módulo de Suprimentos com um sistema de Contratos e Medições. Isso permite o acompanhamento da obra e possibilita o envio de relatórios para a Caixa Econômica, garantindo financiamento para o PAC e para a Minha Casa Minha Vida.
Outra funcionalidade é o sistema de Compras. O módulo gerencia a qualidade e o menor custo dos produtos, através do controle do estoque e dos gastos. Além de facilitar a cotação, esse serviço evita que os trabalhadores não fiquem parados por falta de material, diminuído gastos.
A vantagem do programa SIENGE é que ele pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, basta ter acesso à internet. No Brasil, o programa já foi adquirido por clientes de vários estados, com destaque para São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que são os maiores mercados. No entanto construtoras de outras regiões tem adquirido o software, devido expansão que vive a construção civil no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário