sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um pôster de presente para você baixar. É grátis!


Por: Casa e Jardim

Casa e Jardim garante: uma ilustração emoldurada, baixada da internet mesmo, pode ficar exposta na sua casa ao lado de uma obra de arte. O lance é saber coordenar tudo na parede. Para ajudá-lo a elaborar um cenário incrível – e sem gastar dinheiro – nós disponibilizaremos, todo mês, desenhos de artistas bacanas e criativos. Aí é só baixar o seu preferido, imprimir em uma boa impressora colorida e enquadrar!

Arte do mês
Da minha janela vejo... (2012)
Ilustração
Por Miriam Zlochevsky Tunchel
Mesmo sem formação acadêmica na área de artes, Miriam sempre gostou de trabalhar com criação. Aos poucos foi migrando de professora de educação física para este ramo. Criou quadros para decorar um hotel e participou de duas exposições coletivas de pintura em seda. Foi quando surgiu, há 16 anos, um convite para estagiar na revista Casa e Jardim. Os pincéis foram trocados pelo computador e, apesar das ilustrações não serem o principal foco do trabalho, ela as faz com prazer.

Site: 
miriamzt@gmail.com
Sapataiada (2012)
Ilustração
Por Luli Penna
Luli sempre gostou de desenhar. Apesar disso, optou por uma carreira que nada tinha a ver com arte: Letras. Foi no meio de seu doutorado que decidiu virar ilustradora. Já publicou cartoons na Revista Piauí, na Ilustríssima e na extinta Criativa, da Editora Globo. Ilustrou vários livros, como Totalmente grávida, da Publifolha, e Barata!, da Cia das Letras. Em 2011 expôs seus trabalhos no Salão de Humor de Piracicaba.

Site: 
lulipenna.com.br
Onde está Luzia? (2012)
Papel craft, recortes de papel e sobras de tecido 
Por Sirio Braz
O artista pernambucano começou a desenhar aos 16 anos. Formado em design gráfico, criou capas e desenhou editoriais para a antiga Rio Gráfica Editora e Editora Globo. Trabalha atualmente na Revista 22, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), além de elaborar estampas e ilustrar livros. Em 2011, teve um de seus trabalhos exposto por 9 meses em um coletivo de arte na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
E-mail: siriobraz@gmail.com
Como fazer o download 
Acesse:  http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI302041-16937,00-UM+POSTER+DE+PRESENTE+PARA+VOCE+BAIXAR+E+GRATIS.html e siga as instruções abaixo:
1. Clique na imagem para abrir o PDF; 
2. Salve o arquivo no seu computador e mande imprimir em uma impressora colorida. 
Atenção: Todos as ilustrações podem ser baixadas para uso pessoal. Elas não podem ser utilizadas para fins lucrativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário