terça-feira, 18 de setembro de 2012

Design ou arte?


Por Chris Campos
Um boa peça de design vale por uma obra de arte. Pelo menos é assim que trabalhos de designers brasileiros e estrangeiros vêm ganhando cada vez mais destaque nas lojas especializadas no assunto. Entrar em endereços como a loja A lot of, pilotada pelo designer Pedro Paulo Santoro Franco, é uma experiência que reflete essa realidade. Sofás, mesas, cadeiras e luminárias assinadas são deleite puro para os aficionados por formas capazes de transformar o ambiente em que são inseridas.
O
 Coletivo Amor de Madre levou tão a sério a valorização do bom design que resolveu abrir uma galeria vizinha ao atual endereço da loja e que abriga exposições variadas. Neste momento está em cartaz a Dizaine, com peças de mobiliário feitas com pregos, pás, martelos e parafusos ou gavetas e lâmpadas, criadas respectivamente pelo designer Leo Capote e pelo artista plástico Amaury – que ocupam os dois andares da galeria e merecem uma visita demorada.
Na Micasa, móveis e objetos decorativos assinados por grandes nomes do design, como Marc Newson e Marcelo Rosenbaum, são atrativos desde a inauguração da loja – que virou referência quando o assunto é garimpar peças para a casa com status (e valor) de arte.
Outros bons endereços para apurar o olhar e, quem sabe, cair de amores por alguma peça de design que terá lugar cativo no lar são a 
Conceito Firma Casa, que integra o tradicional circuito da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, e o Estudio Manus
, um dos ateliês mais criativos da cidade, no bairro da Vila Madalena.
Com esse roteiro básico em mãos, duvido que você resista a ideia de levar uma peça de design para casa ou, pelo menos, a enxergá-las com um outro olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário