terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que fazer com peças que você gosta muito?


Por Chris Campos
Cada um sabe a herança afetiva que carrega. Tem quem não consiga se livrar dos LPs da adolescência, dos brinquedos da infância, dos pesos de papel garimpados em viagens pelo mundo afora. Tem ainda os que não resistem a uma loucinha da vovó, a vestidos, a potes de vidro. Seja lá qual em qual categoria de colecionador que você se encaixe, há sempre uma boa solução decorativa a seu dispor. Outro dia visitei um amigo que mandou enquadrar todas as capas de discos do Kiss, banda que norteou uma fase inteira da sua vida. Com i-Pods, i-Pads e i-Phones a mão, para reproduzir a trilha sonora encabeçada pela banda, os discos ficaram em caixas de papelão durante anos. Isso até, durante um surto decorativo, ele resolver dar um destino mais digno aos ídolos queridos. Foram todos para a parede da sala de tevê, em molduras iguais. Um momento de inspiração que enche de orgulho o autor da ideia e os amigos que aparecem de visita –já loucos para repetir a experiência em seus próprios lares.
Brinquedos, louças, rádios e relógios antigos (ou novos?) ficam lindos quando recheiam estantes exclusivas – feita sob medida para acolher os objetos eleitos como favoritos do morador da casa. Em vez de misturar tudo, o segredo, aqui, é selecionar. Tudo igual na mesma estante, vira uma coleção – e das mais interessantes. Um vestido favorito pode ser pendurado em um lindo cabide em um local de destaque da casa – seja no meio da sala, no escritório ou no quarto de dormir. Obra de arte fashion e, ainda por cima, exclusiva! Já potes de vidro, daqueles usados para conservas, pode ser recheados com velas ou maços de flores em dias de festa em casa.
Conheço uma moça que tem especial apreço por panelas. Cozinha muito e investe o que pode em exemplares dos mais cobiçados. A solução, ao se mudar para um apartamento com poucos armários, foi espalhar panelas por toda a casa. Na sala, elas guardam miudezas, servem de vasos para flores ou, fechadas com suas tampas e agrupadas em trios sobre o aparador, ganham status de objeto de design. Quem tem muitos livros, pode criar mesinhas de cabeceiras ótimas fazendo uma linda pilha de exemplares ao lado da cama. Sobre eles, uma luminária bacana e está feita a composição decorativa.
E você, do que gosta? Espero que os exemplos acima sirvam de inspiração para você criar suas próprias composições em casa. Porque para tudo há sempre uma solução criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário