segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Elegância e simplicidade na entrada de casa


Sem muitos orçamentos, investir um pouquinho do seu tempo no apartamento, durante o fim de semana, sempre vai bem. Ao lado da porta de entrada, é possível unir o que é útil à um espaço mais aconchegante e bem decorado.

Revestir a parede próxima à porta com papel de parede — ou até mesmo com peças de porcelana — é uma opção criativa. Aparadores de guarda-chuvas, livros e plantas são ótimos e muito práticos.
Muitas ideias
Decorar o hall de entrada conta com diversas possibilidades. Para começar, você pode fazer as paredes revestidas com um papel de parede bem suave, neutro e claro. No centro da parede, um aparador pequeno ou médio, e sobre ele, um vaso alto transparente com galhos secos (escuros ou claros). É uma decoração que não requer manutenção muito recente e fica sempre linda.

Um quadro também pode combinar muito bem. A iluminação, que dá mais conforto ao ambiente, pode ser com uma luminária mais descolada, de cor mais viva. O que não falta é inspiração para inovar já na entrada do apartamento.
E lembre-se: Não peque pelo excesso. Uma só peça deslumbrante e original – cabide de parede ou bengaleiro, quadro ou outro elemento de arte, tapete ou espelho – é suficiente para transformar o seu simples hall de entrada em um espaço incrível.

Para o piso
Não invente muita coisa. Mas, caso queira algo diferente, um tapete em vinil de fácil manutenção pode ser uma ótima sugestão. Pense na entrada como uma extensão da sua casa, use o mesmo piso de casa para todo o ambiente.

Hall combinando com a decoração da casa toda
Muitas vezes o mais comum é um estilo de decoração leve. E, para ter um ambiente assim, escolha uma boa iluminação. Não há nada mais aconchegante numa entrada do que um pequeno sofá ou poltrona, decorada com almofadas convidativas. Todos têm de sentir bem em casa.

Outras alternativas ainda incluem uma cor mais neutra na parede — tonalidade de bege — quando há painéis de madeira próximos à entrada ou mesmo na sala de estar.

Se puder colocar objetos na hall do andar, em consenso com vizinhos escolha objetos que mostrem um pouco mais a personalidade dos moradores do apartamento, seja com enfeites fixos na porta, plantas pequenas, tapetes para a porta ou um vaso bonito que você tanto gosta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário