quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tapete, qual tipo é perfeito para você?


Leia mais aqui no blog:

Elemento decorativo cada vez mais em alta, os tapetes são itens muito importantes para a decoração de ambientes. Hoje em dia existem no mercado uma enorme variedade de modelos de tapetes que podemos utilizar, seja para o visual ou para aquecer o ambiente.
De fibras naturais, compridos, curtos, persas, para a sala, para o quarto das crianças, há de tudo um pouco em materiais, para todos os gostos e bolsos também.
A escolha do tapete perfeito para você
Práticos e bonitos, os tapetes são peças fáceis de decorar ou renovar qualquer cômodo e pode estar sempre em harmonia com a restante de um espaço mais aconchegante. Os tapetes contemporâneos são mais modernos, personalizáveis,  em tons neutros ou mais vivos.
E ele pode fazer toda a diferença! No modelo do home office (ao lado), as cores vibrantes e o listrado mais lúdico transformam a sala. A criatividade pode rolar mais solta com muita cor.
Cada ambiente exige um tipo de tapete diferente. Se tivermos um sofá muito colorido ou com estampas ostentosas, a melhor opção é a escolha de um tapete liso, de um tom neutro, que não contraste com os móveis.
Neste office, os móveis em tom madeira são mais discretos para não contrastar com o animado tapete.
Com várias funções práticas, além de aquecer o ambiente, os tapetes abafam ruído, protegem o chão de riscos (as crianças e suas brincadeiras), são fáceis de armazenar já que ocupam pouco espaço.
Uma dica para tapetepara banheiro (ao lado) é o modelo antiderrapante, que evita acidentes ainda mais quando se tem crianças ou idosos em sua casa.
Você pode usar tapetes com acrílico, poliéster, náilon ou sintéticos, todos evitam a proliferação de fungos, seus fios são mais baixos e não felpudos.
Se você não tem a certeza de qual comprar opte, por exemplo, por um tapete redondo que pode se adaptar facilmente a qualquer situação e cria uma harmonia com todos os elementos decorativos do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário