quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A liberdade e a publicidade na internet


A internet é livre cada um escreve o que quer, os leitores selecionam e decidem onde irão gastar o seu tempo de leitura.
Nada conseguirá ser mais democrático do que isso, é o apogeu da liberdade de expressão.
No Blog do Empreendedor já fiz as minhas escolhas, não pretendo ganhar dinheiro através do blog.
Ele será o espaço onde compartilho as experiências adquiridas e também divulgo, através de artigos a síntese das pesquisas que realizo sobre temas afins ao empreendedorismo.
Um blog que tem metas de quantidade de posts e trabalha para atingir recordes de audiência, para em seguida comercializar publicidade, em minha opinião deixa de ser um blog e vira um site comercial, podendo colocar em xeque a qualidade do material que divulga, pois, o desejo de vender publicidade poderá inibir a liberdade da escrita.
O conflito na relação entre publicidade e os meios de informação é antiga no meio jornalistico, no eixo tradicional da TV – Revistas – Jornais e cada dia mais esse conflito migra para a web.
O grande juiz desse relação será o leitor que aos poucos perceberá que os seus espaços preferidos na web foram inundados com banners e outros links comerciais e abandonará esses sites, como um dia fez com a TV aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário