quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Apple, a empresa mais valiosa do mundo!


A Apple, que disputava com a Exxon Mobil Corp a primeira colocação, como a empresa mais valiosa do mundo,  ela superou a Exxon ao atingir um valor de mercado estimado em US$  337 bilhões.
Creio que isso não estimule num um pouco Steve Jobs, que tem a frequência máxima nas suas criações.
Mas para nós que estamos na plateia é emocionante, pois a Apple é 100% inovação e disputa o mercado unidade a unidade de produtos eletrônicos de consumo, enquanto que a Exxon atua num mercado que pouco tem a ver com o consumidor final, se não abastecermos o carro ele para, portanto não temos escolha.
A Exxon vive num ambiente cartelizado e a Apple no mais livre e cruel dos mercados, onde até as suas lojas conceito são clonadas na China, quem dirá os seus produtos.
Quando compro um produto da Apple foi por puro desejo de explorar e curtir, seja ele um Iphone,  Ipod, um Mac  ou mesmo o concorridíssimo Ipad, quanto ao preço sei que é mais caro, mas ela consegue transitar no eixo mais nobre, os seus produtos despertam admiração, desejo, funcionam perfeitamente ao ponto de encantar os usuários.
A valorização da Apple é fruto do reconhecimento do seu público pela sua capacidade inventiva e a visão de criar os produtos para as necessidades que ainda não existem.  Isso gera valor ao extremo.
Steve Jobs congrega duas habilidades que raras vezes habitam na mesma pessoa, a genialidade da criação e a capacidade de gestão, por isso ele se torna tão diferente dos simples mortais.
  Um gênio que  comanda a Apple como todo empresa deveria ser comandada, buscando sempre o novo, transformando essa busca em produtos reais, que somada ao cuidado e  atenção máxima aos usuários e clientes a torna imbatível e um modelo a ser seguido.

Fonte: Blog do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário