quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pôsteres descolados de cinema e música


Quando se trata de decoração com pôsteres, muitos logo imaginam quartos de adolescentes forrados com imagens de atores, bandas e cantores que fazem sucesso no momento. Mas nem sempre o visual do ambiente fica agradável. Em muitos casos, o espaço fica pouco confortável e pesado.
Pôster na decoração não é apenas para jovens rebeldes, é uma técnica interessante para dar personalidade ao revestimento vertical da sala, quarto, cozinha. Combina em tudo. Muitas ideias podem ser aproveitadas, com uma mistura de preferências ou mesmo o foco em um estilo, com as imagens somadas ao espaço.
Para aplicar os pôsteres de maneira adequada e sem prejudicar a linguagem visual dos elementos, é importante trabalhar o seu (bom) gosto e criatividade. Não se limite também sempre a um mesmo posicionamento para as imagens e evite sobrecarregar todas as paredes do espaço com pôsters coloridos. Apostas assim costumam criar uma atmosfera de cansaço e desconforto. Abuse da originalidade com limite.

Filmes e rock’n'roll
Os amantes do rock’n'roll podem personalizar o quarto com posters de grandes personalidades do gênero musical, como as bandas de sucesso Ramones, The Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones e Queen. Imagens ampliadas aos ícones do gênero, como Elvis Presley, Jim Morrison (ex-vocalista da banda The Doors), Janis Joplin e Jimmy Hendrix, também são usadas para ilustrar as paredes com ousadia e criatividade.
Pôsteres de filmes clássicos como “E o Vento Levou…”, “O Poderoso Chefão”, “Laranja Mecânica”, “De Volta Para o Futuro”, ou mesmo folhetos antigos de propagandas americanas da década 50 e 60, também são boas ideias para a sala de estar (ou a sala de cinema).
 
As imagens decoram as paredes em diferentes contextos, invocando as preferências dos moradores ou de uma única pessoa. Alguns posters completam o visual das paredes e ajudam a reforçar a proposta de decoração de um determinado estilo.
Espaço de diversão ou relaxamento são ideais para os pôsteres. Escolha suas bandas favoritas ou filmes clássicos para alegrar seu ambiente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário