terça-feira, 16 de julho de 2013

Grupo lança projeto de complexo esportivo de 97.000m² no Nordeste

Foi lançado na última terça-feira (11) o projeto do Centro de Alto Rendimento (CAR), complexo esportivo de 97 mil m² que será instalado na cidade de Extremoz, localizada a 16 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. O local promete ser um centro difusor para práticas esportivas na região do Nordeste brasileiro.
O complexo esportivo será financiado por um fundo de participação formado pelas empresas desenvolvedoras BBoss, JK Capital, 10 Sports, IC Inteligência Comercial, Philips, Ambipar,  DM Construtora e AD Arquitetura, escritório responsável pelo projeto arquitetônico.
Segundo o grupo desenvolvedor, o empreendimento será o maior da América Latina e oferecerá centros de treinamento para 16 modalidades olímpicas e outras não olímpicas, além de uma arena multiuso.
A execução das obras está dividida em três etapas: a primeira compreende a construção dos centros esportivos olímpicos para esportes como boxe, badminton, judô, basquete e taekwondo; a segunda, dos centros de treinamento de futebol/rúgbi e de um autódromo; e a terceira, por fim, do estádio com capacidade para cerca de 30 mil torcedores e dos estacionamentos. A arena também poderá ser utilizada para shows e eventos.
O projeto ainda vai adotar medidas socioambientas como um programa para gerenciamento de resíduos e uma unidade de captação, produção e distribuição de água, incluindo reaproveitamento das águas de chuvas para reúso industrial, bem como tratamento dos efluentes líquidos gerados.
As obras, com início previsto para o primeiro semestre de 2013, devem ser concluídas em três anos. A expectativa é que o projeto se integre à Rede Nacional de Treinamento, do Governo Federal, desenvolvida pelo Ministério do Esporte.
O custo total da obra está estimado em R$ 400 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário