terça-feira, 16 de julho de 2013

Reproduzida em 4D cidade compacta que será construída à beira da Marginal Pinheiros


A Odebrecht Realizações Imobiliárias reproduziu em 4D uma cidade compacta. A atração está aberta à visitação até 15 de dezembro
Uma grande cúpula, com oito metros de altura e 16 metros de diâmetro, dotada de alta tecnologia, reproduz em realidade virtual o Parque da Cidade, o empreendimento de uso misto que está em construção pela Odebrecht Realizações na Marginal Pinheiros.
Por meio de uma projeção mapeada em 360°- que utiliza elementos sensoriais em 4D, como movimentação da plataforma da cúpula, fumaça e a presença de vento no ambiente – os visitantes  podem viajar pelo terreno de aproximadamente 82 mil m² e visualizar a cidade compacta que ficará pronta em 2020. São restaurantes, parques, playgrounds, lago, espelhos d’água e edificações projetados a partir de sofisticados efeitos visuais.
Ao todo, 28 projetores HD são utilizados para compor a imagem 360° projetada na cúpula. O grande número de projetores, algo ainda não empregado no Brasil, possibilita que não se veja a origem das imagens, não distraindo a audiência e, consequentemente, provocando a imersão total dos participantes.  Outro atrativo é a utilização do áudio em tecnologia 5.1, o que intensifica ainda mais a experiência de imersão dos visitantes. Esta foi a alternativa mais “real” que a Odebrecht Realizações encontrou para que os clientes pudessem simular a sensação de estar dentro do parque, muito antes de estar pronto, de forma virtual.
A atração está diariamente aberta à visitação entre 9h00 e 19h00. O Parque da Cidade é um empreendimento de uso misto que integra os planos municipais de revitalização da região da Chucri Zaidan, estabelecidos pela Operação Urbana Água Espraiada, da Prefeitura Municipal de São Paulo. Serão 5 torres corporativas, 2 edifícios residenciais, uma torre office, shopping e hotel e tem como eixo principal um grande parque de 62 mil m², com uma área verde de 22 mil m², totalmente aberto à população e dotado de infraestrutura de serviços e lazer. Quiosques, restaurantes, bares, playgrounds, ciclovias, entre outros atrativos que garantirão o fluxo constante de pessoas sete dias por semana, inclusive fora do horário comercial, valorizando a convivência entre as pessoas e promovendo qualidade de vida.

Serviço
Parque da Cidade – Realidade Virtual em 4D
Avenidas das Nações Unidas, 14.400 (esquina com a Rua Engenheiro Mesquita Sampaio)
Visitação gratuita todos os dias, das 9h00 às 19h00, até o 15/12/2012.

Fonte: Blog Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário