sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como deixar sua casa com ares mas festivos todos os dias


Por Chris Campos

Temos a mania de “vestir” a casa apenas em dias especiais. Claro que isso conta muitos pontos na hora de receber os amigos em seus próprios domínios. Mas que tal esticar a festa um pouco mais? Alguns elementos decorativos que remetem a festejos em geral ficam ótimos também em dias comuns. Velas, por exemplo. Basta acender algumas em pontos estratégicos da sua casa e, imediatamente, sua noite ganha outro tom. Seja para um jantar ou para deixar a sala ou o quarto com um efeito especial bem vindo, por que não?, em uma segunda-feira à noite qualquer.
Também gosto muito de fitas. Dessas de cetim, usadas para embalar presentes. Você pode pendurar um punhado delas no lustre da sala, enfeitar uma árvore no quintal ou, abusadamente, criar uma cortina de fitas.  O efeito especial, muito usado em festas, cai como uma luva no dia-a-dia – pelo simples fato de conferir uma graça extra ao ambiente. As bandeirinhas de papel ou tecido, que viraram febre em aniversários de adultos e crianças se transformam em incríveis ornamentos para emoldurar uma janela na cozinha ou a cabeceira de uma cama.
Isso porque ainda nem falei de flores – curinga dos curingas em qualquer situação. Experimente brincar de antes e depois: coloque um vasinho de flores numa mesa da sala, depois tire-o de cena. Leve-o para a mesa de cabeceira, teste o efeito. Um vaso solitário que seja na mesa de trabalho, depois veja como ela fica sem graça sem flor para enfeitar. Flor é boa em dia de festa, mas também transforma uma tarde comum em um momento dos mais especiais.  E você ainda pode inventar muitas outras maneiras de dar ao seu lar um clima de comemoração. O que te deixa feliz em um momento especial, pode animar todos os dias do ano. Que tal lhe parece essa ideia?
O lindo bolo que ilustra este post é do site da Herriot Grace (http://shop.herriottgrace.com/), que tem objetos lindos para incrementar a sua cozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário