segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O empreendedor Pavão


O empreendedor que se orgulha demais dos seus feitos corre o risco de ficar parecido com um pavão.
Suas realizações, na sua opinião, são sempre superiores, suas idéias são as melhores e tudo o que ele faz deve ser elogiado e aplaudido.
Sabemos que no ambiente empresarial, o dia a dia é composto de erros e acertos, e a busca incessante é para acertar mais do que errar, permitindo que a última linha do balanço mensal, a que demonstra o lucro, feche positiva e com um valor que seja igual o maior do que o esperado pelo planejamento estratégico e financeiro.
O fato é que, ninguém consegue isso sozinho.
qualquer coisa diferente disso são plumas e paetês.
A não ser que estejamos diante de um novo gênio da história da humanidade, comportamentos dessa natureza limitam o crescimento da própria empresa, afastando os talentos que nela trabalham , pois, ninguém suporta um gestor que acredita que o mundo gira ao seu redor.
Abrir os olhos e a cabeça, exercitar a tolerância, escutar as idéias do outros e reconhecê-las quando tiverem valor é um bom caminho para recuperar a humildade e ser reconhecido com um verdadeiro líder e não como um “Empreendedor Pavão”.
Lembrando que as penas do corpo dessa bela criatura viram espanador e as do rabo acabam em vasos de decoração, definitivamente esse não é um final glorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário