quarta-feira, 20 de junho de 2012

Branco ou Grafite?

O Hotel Au Vieux Panier, anualmente redecora seus quartos. Esse quarto aí foi criado por um artista gráfico chamado Tilt e ganhou o nome de The Panic Room. METADE BRANCO / METADE GRAFITE



A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.

Hoje, o grafite invadiu os espaços mais chiques como restaurantes, galerias, shopping e lojas.  Sem esquecer das peças de diversos designer que trazem o grafite como inspiração.

Então, inspire-se nas cores do artista com as Tintas da Anjo.  Solicite um orçamento, estamos pronto para atendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário