sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estratégias empresariais para sua empresa


Conheça as vantagens da gestão estratégica


Pode-se encarar estratégia a partir de três pontos de vantagem: desenvolvimento da estratégia; implementação da estratégia (colocar a estratégia em ação); e controle estratégico (modificar a estratégia ou a implementação dela para assegurar que os resultados desejados sejam alcançados).

Uma estratégia de negócio tem diversas características específicas. O processo de formulação da estratégia não resulta em qualquer ação imediata. Em vez disso, estabelece as direções gerais nas quais a posição da empresa crescerá e se desenvolverá.

Portanto, a estratégia deve ser usada para gerar projetos estratégicos através de um processo de busca. O papel da estratégia, nessa busca, é primeiro lugar o de focalizar a atenção em áreas definidas pela estratégia e, em segundo, o de excluir as possibilidades não identificadas que sejam incompatíveis com a estratégia.

O livro Coleção – Gestão Empresarial possui o capítulo intitulado Estratégias Empresariais, que oferece uma visão geral sobre estratégia empresarial e a importância para o mundo dos negócios, resgatando conceitos de autores clássicos e de outros mais modernos. Além disso, apresenta aspectos modernos do conceito de pensamento estratégico, passando pela estratégia e criação de valor, a flexibilidade e o processo de definição da estratégia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário