quarta-feira, 25 de julho de 2012

Minha casa minha vida estimula o trabalho de novos empreiteiros


Por Lessandra Lara em Construção Civil no dia 21 de fevereiro de 2011

O programa habitacional do governo, Minha Casa, Minha Vida, tem estimulado o trabalho de novos empreiteiros independentes.
De acordo com as estatísticas da Caixa Econômica Federal os empreiteiros nessas condições são classificados como “financiamentos a pessoas físicas”, pois os construtores utilizam dinheiro próprio para realizar os projetos e quem se responsabiliza pelas dívidas no banco são os compradores. Como esses empreiteiros não realizam o financiamento pela Caixa para fazer a obra, os mesmos ficam livres da fiscalização durante a construção, mas se beneficiam dos subsídios oficiais.
No entanto, a ausência de fiscalização faz com que os novos empreiteiros não cumpram devidamente os padrões estipulados pelo programa para realizar as obras. Dessa forma, é comum após a entrega dos imóveis encontrar problemas como infiltração, mofo, rachaduras e alagamento.
No período de nove meses o número de casas financiadas saltou de 80.389, em março do ano passado, para 217.524, no último mês de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário