segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Construção civil ganha novo centro de capacitação de profissionais

Trabalhadores da área de construção civil ganharam ontem um centro de capacitação gratuita na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A escola é fruto da parceria entre Seconci-Rio (Serviço Social da Indústria da Construção do Rio), Sinduscon-Rio ( Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio), Sistema Firjan e Carvalho Hosken. A unidade vai oferecer 700 oportunidades em diversos cursos de qualificação.

Entre as opções que serão abertas nas oficinas estão as de pedreiros de alvenaria, alvenaria estrutural e revestimento em argamassa (estucador); carpinteiros de forma; pintor de obra; armador de ferro; e aplicador de revestimento cerâmico (ladrilheiro e pastilheiro).

Também serão oferecidas chances em cursos gratuitos de Educação Básica do Sesi (Atualização em Língua Portuguesa, Atualização em Matemática, Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet, Inglês, Espanhol e Educação Orçamentária).

Podem participar do processo seletivo candidatos com mais de 18 anos e que tenham o 5º ano do Ensino Fundamental completo (antiga 4ª série). É preciso apresentar documentos pessoais para o cadastro. O centro profissional fica na Estrada dos Bandeirantes 4.457, Barra da Tijuca.

Fonte: Meia Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário