quinta-feira, 23 de agosto de 2012

De estantes a porta-lápis: reaproveitando latas na decoração


Está cada vez mais comum o consumo de produtos embalados em latas, que apesar de serem recicláveis, não precisam ir para o lixo.
A criatividade não tem fim quando é possível utilizar materiais diversificados para decorar a casa a partir de diferentes tipos, tamanhos e utilidades.
As latas podem ser usadas como vasos nos jardins, por exemplo. Para isso, o único cuidado especial que deve ser tido é com o espaço para que a água possa passar. Portanto, faça pequenos furos no fundo da lata.
Em questões mais cromáticas, a lata pode ser mantida em sua cor original ou pintada com tinta spray, na coloração mais adequada ao ambiente.
A peça acima é uma estante feita de latas elaborada pelo designer mexicano Emiliano Godoy.
Se combinar, as latas da “estante diferente” também servem como porta-treco. Para esta utilização também não é necessária muita mão-de-obra no manejo das latas.
As crianças podem reutilizar a embalagem para guardar lápis de cor e outros acessórios escolares.
A dica é do site Ciclo Vivo: O reaproveitamento de utensílios que iriam para o lixo impede a contaminação do meio ambiente e ainda reduz os gastos energéticos do processo de reciclagem.
As latas podem ser colocadas na cozinha, para auxiliar a organização dos talheres, temperos e alimentos, como biscoitinhos, feijão, arroz.
Leia mais aqui no blog:



Nenhum comentário:

Postar um comentário