quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Do minimalismo às cores vivas: Quais são as tendências de decoração para 2012?


Cada ano aparecem novidades em estilos e cores na decoração.
Cada estilo tem o seu próprio charme, mais descontraído, mais conservador ou tradicional.
Escolha o que melhor combina com você e tenha um ótimo ano!

Charme minimalista
É ideal para ambientes com estética limpa, sem ostentações e sem muitos objetos decorativos. A predominância é de madeiras mais escuras em tons de chocolate ou tonalidades claras.
As cores em tons de bege, cinza, verde escuro, texturas de veludo, terracota ou cerâmica tradicional serão as mais usadas nessa tendência, assim como os móveis horizontais e lineares sem muitos detalhes.
O uso de materiais que imitam a natureza como couros sintéticos, fibras vegetais, feltro e lã também fazem parte do ambiente clean.
Sua cara | Modernices
Incluir detalhes de gostos pessoais – como capas de discos, toy art, quadros com fotos e objetos de filmes, seriados de TV e desenhos – criam um ambiente mais alegre ao espaço. Tudo a ver com 2012!
Cores alegres
E a invasão das cores vibrantes segue para dentro do ambiente. Objetos e móveis antigos misturados com os atuais contam uma história de vida. Estampas lisas — de amarelo, laranja, rosa-choque ou roxo –, e florais em cortinas e almofadas também são as queridas para o próximo ano.
A combinação de várias texturas aliada à uma mistura interessante e aconchegante, como o tricô artesanal e o linho, criam um aspecto de “casa de vó″.
E não se esqueça: o papel de parede — também com cores vivas — é um detalhe incrível.
Etnias
Com a união de vários elementos étnicos, como da cultura oriental ou indiana, a harmonia com os móveis modernos de hoje fazem da sua sala — ou quarto, cozinha, banheiro — um ambiente único.
Mais único ainda com o uso de sedas, lãs e mantas, juntamente com objetos como luminárias, castiçais e suvenires de viagem.
Fotos: Getty Images e Desire to Inspire






Nenhum comentário:

Postar um comentário