quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Reinventando o Azul


Zapeando pelo site da querida Patricia Gray, premiada designer de interiores situada em Vancouver, no Canadá, encontrei essa rápida nota sobre esse tom de azul, que recentemente vem sendo utilizado aqui no Brasil. Embora tenha um "Q" europeu, muitos projetos tem recorrido a ele para um destaque especial no ambiente. 
Aqui me refiro ao azul profundo, escuro e muito sensual. Tem surgido em paredes, construções, tapetes e acessórios. É um azul que não tem verde ou vermelho em sua composição. É quase um preto e é mais quente do que claro e possui mais vida e profundidade que o próprio preto em si. É o mais profundo tom de índigo, por assim dizer. É a cor do céu em noite de lua cheia. É misteriosa, temperamental, clássica, a frente de seu tempo, calmante e refrescante. Pode ter um acabamento brilhante ou totalmente fosco. Fica lindo quando contrastado com o branco puro. Alguns azuis profundos são: safira, azure, cobalto, indigo, náutico e royal.
 O acabamento super brilhante nesta parede tem um sutil reflexo que se modifica ao longo do dia e literalmente brilha de noite.
 Neste ambiente, foi utilizado um azul profundo no evidente tapete geométrico, como a única cor em toda a suíte.
Um profundo e refrescante azul mediterrâneo foi usado nas paredes deste ambiente.

E é claro que a ANJO tintas e solventes te oferece todas essas opções de azuis.  Conte com a qualidade e experiência da ANJO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário