quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pop-art e arte abstrata: inspirações para o dia a dia


Quando a decoração de casa pede mais cor e vivacidade, quadros e pôsteres são itens simples — e até baratos — para deixar sua casa mais animada e menos monocromática.
Se você gosta de origamis, cultura japonesa, filmes ou desenhos animados, um pôster pode ser uma ótima ideia, além de combinar muito bem com qualquer ambiente: quarto, sala ou banheiro.
Diferente de um papel de parede, que também é um item muito charmoso, quadros ou pôsteres são práticos e versáteis. Você pode tirar, ou mudar de lugar quando quiser, basta você querer.
Atualmente é tendência abusar de referências da pop-art na decoração. Estes adesivos (meio adesivo, meio papel de parede) também repelem sujeira e não produzem odores, nem para aplicar, nem para manter perto de quartos. O adesivo combina com a cozinha por repelir gorduras que venham de frituras.
Um detalhe que faz a diferença
A obra (acima) também é uma referência à pop-art. No dormitório ou em uma sala de descanso, a obra ativa a imaginação e mantém o ambiente longe da mesmice.
Na arte abstrata (abaixo, primeira foto), conceitos, intuições e sentimentos, provocam uma série de interpretações. Na arte abstrata, seja na forma de quadros ou de uma moldura (abaixo, segunda foto), uma mesma obra de arte pode ser vista, sentida e interpretada de várias formas. Vale a pena investir em arte na decoração de ambientes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário