segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Renzo Piano

Renzo Piano nasceu em Genova, Italia, no dia 14 de setembro de 1937. Dentro de uma familia cheia de construtores, temos sorte por ter contrariado a lógica, e consequentemente ter se tornado em um dos maiores arquitetos do mundo.
Entrou na Escola de Arquitetura na Politécnica de Milão. Ainda estudante ganhou uma boa experiência trabalhando aos cuidados de Franco Albini e em obras da construtora de seu pai, onde teve um contato mais prático da profissão. Após sua graduação, fez viagens de estudo pra Grã-Bretanha e América, que foram muito significativas para o rumo de sua carreira, principalmente com a amizade feita com Jean Prouvé.
Jean Prouvé foi uma grande influência em sua vida profissional. Renzo ainda trabalhou em conjunto com Louis Kahn na Philadelphia e com Makowski em Londres, antes de fundar o escritório “Piano & Rogers”, em 1971, em parceria com o arquiteto inglês Richard Rogers. Desta parceria nasceu um grande projeto que conseguiu destaque em uma paisagem já consolidada em uma das mais linda cidades do mundo: o Centro Pompidou em Paris. Uma bela inserção urbana para um complexo cultural, que hoje faz parte da cidade e está entre os pontos turísticos a serem vistos da cidade francesa.
Após a morte de Rice, fundou o escritório “Renzo Piano Building Workshop” o qual consta atualmente com sedes em Genova e Paris, somando mais de 100 profissionais envolvidos em seus projetos, entre arquitetos, engenheiros e especialistas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário