Entrou na Escola de Arquitetura na Politécnica de Milão. Ainda estudante ganhou uma boa experiência trabalhando aos cuidados de Franco Albini e em obras da construtora de seu pai, onde teve um contato mais prático da profissão. Após sua graduação, fez viagens de estudo pra Grã-Bretanha e América, que foram muito significativas para o rumo de sua carreira, principalmente com a amizade feita com Jean Prouvé.
Jean Prouvé foi uma grande influência em sua vida profissional. Renzo ainda trabalhou em conjunto com Louis Kahn na Philadelphia e com Makowski em Londres, antes de fundar o escritório “Piano & Rogers”, em 1971, em parceria com o arquiteto inglês Richard Rogers. Desta parceria nasceu um grande projeto que conseguiu destaque em uma paisagem já consolidada em uma das mais linda cidades do mundo: o Centro Pompidou em Paris. Uma bela inserção urbana para um complexo cultural, que hoje faz parte da cidade e está entre os pontos turísticos a serem vistos da cidade francesa.
Após a morte de Rice, fundou o escritório “Renzo Piano Building Workshop” o qual consta atualmente com sedes em Genova e Paris, somando mais de 100 profissionais envolvidos em seus projetos, entre arquitetos, engenheiros e especialistas.








Nenhum comentário:
Postar um comentário