segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

África precisa de engenheiros tanto quanto de médicos para salvar vidas, afirma empreendedor sul-africano

by EDUARDO MIKAIL

O industrial afirma que muito mais pessoas sobreviverão se o saneamento for mais efetivo, água limpa for melhor transportada e outros projetos melhor mantidos – que a importância de engenheiros para a África deveria ser equiparada à de pessoal médico.
Ivor Ichikowitz é o fundador do Paramount Group, a maior empresa privada de defesa e aeroespacial da África, que emprega 1.500 pessoas, incluindo centenas de engenheiros de alta qualificação.
Ele afirmou: “Em toda a África, sistemas de saneamento e defesas ambientais deficientes levam constantemente a que as pessoas precisem de apoio médico, particularmente durante incêndios e secas.
“Se nós dedicássemos mais engenheiros e investimentos a abordar de modo pró-ativo esses problemas em primeiro lugar, então, nós poderíamos salvar muito mais vidas em todo o continente e os médicos poderiam se dedicar a outras emergências.”
De acordo com a pesquisa, a África do Sul, o estado africano mais desenvolvido, tem apenas 473 engenheiros por milhão de habitantes, ante países desenvolvidos como o Japão que tem 3.306 por milhão.
O efeito ‘transbordamento’ criado pela demanda de equipamentos entre fornecedores também estimula o desenvolvimento de capacidades de engenharia em toda a economia.
O Paramount Group, empresa sul-africana que fabrica equipamentos para a manutenção da paz, segurança interna e forças de defesa em todo o globo, é uma das empresas de defesa e aeroespacial de maior crescimento do mundo.
Sob a liderança do Sr. Ichikowitz, o grupo tem visto um crescimento anual elevar-se em 50% ano após ano e espera-se que o faturamento alcance US$1 bilhão em 2015.
A empresa está negociando com os fabricantes globais em seu próprio jogo, modificando a indústria através de uma combinação vencedora de design e engenharia 100% africana para padrões de excelência internacional e desenvolvendo parcerias globais para expandir-se para novos mercados.
A empresa lançou seu novo veículo, o Marauder Patrol, na feira de negócios deste ano, a African Aerospace and Defence (AAD) 2012.
O versátil Marauder Patrol será o veículo melhor protegido nesta classe leve. Está destinado ao uso militar, policial e de Forças Especiais que exigem um veículo de resposta ágil e rápida para ambientes difíceis.
O Sr. Ichikowitz afirmou: “Para que a África alcance todo o seu potencial nós precisamos provocar uma nova era de industrialização em todo o continente.
“Nenhuma economia avançada se desenvolveu sem uma forte indústria de defesa. A África não será diferente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário