sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O maior prédio feito de garrafas do mundo!

by EDUARDO MIKAIL


O edifício Morrow Royal Pavilion, recém inaugurado em Las Vegas, é o maior prédio do mundo feito a partir de garrafas recicladas. Além disso, ele tem um grande diferencial em relação a outras construções do tipo, que é o fato de não aparentar o uso das garrafas em sua estrutura.
O edifício foi projetado por Scott McCombs e conta com uma área construída de pouco mais de 2.500 metros quadrados. Para que ele fosse feito, 500 mil garrafas de cerveja consumidas em Las Vegas foram coletadas e reaproveitadas.
O resultado são paredes com aparência antiga, que não deixam transparecer em nada a matéria-prima usada em sua fabricação.
As garrafas serviram como matéria-prima para a fabricação de um material chamado Greenstone, que substitui o concreto. Para isso, todo o vidro é triturado em grãos minúsculos e misturado com cinzas das sobras de plantas movidas a carvão. Este pó é misturado a outros elementos e acomodado em moldes. Quando secam, os blocos estão prontos para serem usados em toda a construção.
O resultado estético em nada deixa transparecer o material utilizado em sua fabricação. As paredes feitas com garrafas deixam o edifício com uma aparência antiga, que ornou perfeitamente com a proposta arquitetônica do Morrow Royal Pavilion.
O projeto foi inspirado no Hall Swarkestone Pavilion, na Inglaterra. O prédio tradicional já foi capa de um dos álbuns dos Rolling Stones. Por isso, existe uma campanha nas redes sociais para tentar levar a banda até a réplica norte-americana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário