terça-feira, 30 de julho de 2013

Sucessão Anjo Tintas: Filipe R. Colombo assume presidência da empresa

Fonte: http://blog.anjo.com.br/2013/07/sucessao-anjo-tintas-filipe-r-colombo-assume-presidencia-da-empresa/
Por:  Fabrícia de Pelegrini
A Anjo Tintas tem novo diretor presidente. Filipe R. Colombo assumiu a presidência da empresa e Beto Colombo passa a presidir o Conselho Consultivo. Com pouco mais de 27 anos no mercado, a Anjo é uma das principais empresas brasileiras de tintas e solventes. Fundada por Beto Colombo, hoje a Anjo tem um faturamento anual de mais R$ 300 milhões e encerrou o primeiro semestre deste ano com crescimento superior a 12% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Filipe R. Colombo conhece muito a Anjo, durante seis anos passou por todos os departamentos para aprender sobre o negócio da família e também sobre gestão. “Desde a adolescência já tinha definido que queria ser um gestor de negócios, por isso várias decisões foram tomadas com base neste sonho”, declara. Algumas dessas decisões foram sobre sua formação, pois a acadêmica foi em Administração com ênfase em Marketing e também cursou Mestrado em Administração de Empresas na Hult International Bussiness School em San Francisco (E.U.A), Shangai e Dubai. Há um ano como diretor de marketing e inovação e co-gestor presidente trabalhando ao lado do diretor presidente Beto Colombo, Filipe está preparado para esse novo desafio profissional de comandar a organização.
Para o fundador da empresa, Beto Colombo, sua atuação no Conselho Consultivo será mais relevante que na presidência da empresa. “A Anjo está crescendo a cada ano e percebo que está precisando de um líder mais ativo, mais focado, mais entusiasmado e sinto isso no Filipe, espero que em sua gestão ele e seus comandados sigam o planejamento e respeitem os princípios da organização”, comenta.
A sucessão de Filipe R. Colombo para a presidência da Anjo foi planejada. Essa mudança no comando da empresa acontece exatamente quanto o planejamento estratégico para os próximos 10 anos foi concluído com a coordenação do novo presidente. No planejamento foram definidos 16 projetos estratégicos que conduzirão a organização para atingir o principal objetivo que é crescer 122% no faturamento e melhorar a rentabilidade neste período de 10 anos.
A Anjo Tintas é uma empresa consolidada com quatro linhas de produtos no mercado que são imobiliária, automotiva, impressão e industrial, com produtos inovadores e marca sólida. “Minha perspectiva é que a empresa continue crescendo, já que está em sua melhor fase, vamos continuar com a gestão de forma ética e participativa e para isso contamos com uma equipe altamente qualificada e comprometida e ainda teremos os integrantes do Conselho Consultivo para assegurar que estaremos seguindo o caminho certo”, conclui Filipe R. Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário