segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conheça o hotel Maison Moschino


Conheça o hotel Maison Moschino

MERCADO | Estilo de Vida
Por Roberta Vargas - 27/10/2010

Em um bairro vibrante no centro de Milão, perto de Corso Como e Corso Garibaldi, está localizado o mais recente hotel-conceito da marca de luxo Moschino: o hotel Maison Moschino.
Construído em uma antiga estação ferroviária neoclássica de Milão, com projeto liderado pela equipe de design Moschino em colaboração com seu diretor criativo Rossella Jardini, o Maison Moschino é um lugar onde os hóspedes são convidados a realizar os seus sonhos e fantasias.
A fachada original do edifício foi cuidadosamente restaurada para permanecer fiel à estrutura antiga. Mas, no espaço interno, a equipe tomou toda liberdade de modificar e recriar totalmente a estrutura, em uma manifestação absolutamente elegante e contemporânea do mundo em que habitam nossas fantasias noturnas.
Ao entrar no Maison Moschino, os clientes deparam-se imediatamente com um vestido abajur Moschino, desta vez realmente agindo como uma lâmpada. A interação entre arquitetura e moda repercute profundamente, e é visível em todo o luxuoso hotel que oferece aos visitantes a oportunidade de vivenciar uma experiência alternativa, completa de imaginação e surrealismo.
 
“O tema que liga os quartos é de conto de fadas, porque dormir é talvez sonhar, sonhos são contos de fadas que estão autorizados a experiência em primeira mão, as fábulas de um mundo de fantasia que nós criamos..." descreve a equipe de design do hotel.
 
Em uma sala, pétalas de rosas caem levemente a partir do candelabro, enquanto outros cobrem a cama. Em outro, um vestido de baile faz as vezes de cabeceira cobrindo todo o leito para que o hóspede  sinta como se realmente estivesse dormindo dentro da bainha de um vestido. E mais adiante para um quarto floresta. Os quartos foram inspirados no clássico Alice no País das Maravilhas.
 
O cliente pode ainda desfrutar do restaurante Il Clandestino, bar, spa e ainda, se necessário, uma sala de conferências com capacidade para 10 pessoas. As suítes variam de 250 a 450 euros, de acordo com o tamanho de cada uma.
Bem-vindo ao Maison Moschino, hotel de sonhos, onde o hóspede pode encontrar algumas nuvens, uma mesa em forma de xícara, uma cama rodeada de árvores e, outras vezes, uma colcha de pétalas de rosas.

Maison Moschino
Viale Monte Grappa, 12
20124 - Milão
www.maisonmoschino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário