quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Marketing digital em evidência no mercado imobiliário


Por Denilson Novelli
A publicação semanal Meio&Mensagem, especializada na cobertura sobre marketing, comunicação e propaganda, elaborou em sua edição desta semana do dia 21 de setembro, uma reportagem especial sobre a recuperação do mercado imobiliário, como as empresas encararam a crise, redefiniram modelos e retomaram o caminho de bons negócios.

Neste contexto, a Tecnisa ganhou destaque pela sua consolidada estratégia de marketing digital. “Antes para vender era preciso correr atrás dos possíveis clientes. Hoje isso continua valendo, porém, é mais importante ainda que você seja encontrável por quem deseja comprar alguma coisa.” Como pano de fundo da matéria, esta frase do presidente da Tecnisa, Carlos Alberto Julio, sintetiza o objetivo de todo a operação digital da Tecnisa, que passa por um site bem estruturado, com atendimento de corretores até a meia noite; a forte presença nas redes sociais, como ampliação de canais de diálogo com seus stakeholders  e mesmo o recém desenvolvido aplicativo para iPhone, como mais uma maneira de estar presente aos seus clientes e interessados em imóveis.
No site da Meio&Mensagem, a matéria tem acesso restrito à assinantes, mas para quem for assinante, ela pode ser acessada por aqui.
A publicação semanal Meio&Mensagem, especializada na cobertura sobre marketing, comunicação e propaganda, elaborou, em sua edição desta semana do dia 21 de setembro, uma reportagem especial sobre a recuperação do mercado imobiliário, com relatos de como as empresas encararam a crise, redefiniram modelos e retomaram o caminho de bons negócios.
Neste contexto, a Tecnisa ganhou destaque pela sua consolidada estratégia de marketing digital. “Antes para vender era preciso correr atrás dos possíveis clientes. Hoje isso continua valendo, porém, é mais importante ainda que você seja encontrável por quem deseja comprar alguma coisa.” Como referência da matéria, esta frase do presidente da Tecnisa, Carlos Alberto Julio, sintetiza o objetivo de toda a operação digital da Tecnisa, que passa por um site bem estruturado, com atendimento de corretores até a meia noite; uma forte presença da empresa nas redes sociais, como ampliação de canais de diálogo com seus stakeholders  e também pelo recém desenvolvido aplicativo para iPhone, como mais uma maneira de estar presente aos seus clientes e interessados em imóveis.
Este modelo não tem volta e será o caminho que todas as empresas, não só do mercado imobiliário, terá que percorrer para aproximar-se e ser mais relevante ao seu público de interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário