quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Revestimento com pastilhas é tendência na construção civil


O mercado da construção civil oferece inúmeros tipos de revestimentos para pisos e paredes. No entanto o que tem chamado à atenção dos profissionais da área, e atraindo o gosto de diferentes clientes, são as pastilhas.
O jogo de cores dos pequenos quadrados e as diferentes possibilidades de palicar o material estão em residências e comércios. Conforme o interesse do cliente, a disposição das pastilhas resulta desde ambientes mais descontraídos aos mais formais. Sendo que, também, há a possibilidade de personalizar a aplicação das pastilhas uma a uma, segundo o desejo do comprador.
Esse material muitas vezes é o aliado dos comércios que trabalham com alimentos. Pois permite a praticidade na hora de limpar e/ou lavar o ambiente.
As pastilhas são produzidas de forma elaborada. Primeiro, as placas de vidro são cortadas em pequenos quadrados, em seguida o vidro é esmaltado e levado ao forno, numa temperatura de 800 graus e depois é separado em placas.
Os fabricantes brasileiros disputam o mercado local com as pastilhas dos concorrentes chineses, os quais entram com o preço abaixo do custo da produção brasileira. Devida a essa concorrência, fabricantes tem investido na diferenciação dos quadradinhos. Por exemplo, uma fábrica lançou a pastilha-bolha, a qual parece bolhas de ar. Porém o efeito é o resultado da reação química de duas patilhas entrando no forno a uma determinada temperatura.
Sem duvida, a praticidade, beleza e custo-benefício das pastilhas conquistaram o mercado imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário