sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Brasil é 4º no ranking de países com “edifícios verdes” certificados


O começou e o Conselho de Construção Sustentável dos EUA-USGBC já concedeu os primeiros selos de certificação Leed – Leadership in Energy and Environmental Design para empreendimentos brasileiros. Além da certificação de dois empreendimentos, o sistema recebeu, em janeiro, outros sete registros de edificações interessadas em receber o selo.  
Com isso, o Brasil começa o ano com 42 empreendimentos certificados e 441 em busca do selo, se mantendo em quarto lugar no ranking dos países que possuem o maior número de edificações em processo de certificação LEED – atrás, apenas, de EUA, China e Emirados Árabes Unidos, respectivamente.
Representante oficial do selo no Brasil, o GBC Brasil – Conselho de Construção Sustentável do Brasil considera os números positivos. “No ano passado tivemos um crescimento de 143% em empreendimentos em busca do selo LEED e 16 edifícios foram certificados.
Os números de janeiro mostram que o conceito entrou na agenda das empresas brasileiras e que esse crescimento poderá ser ainda maior esse ano”, diz Marcos Casado, gerente técnico do GBC Brasil, que espera fechar 2012 com 650 empreendimentos brasileiros em busca da certificação Leed.
A construtora Laguna está em processo de certificação LEED do empreendimento Comercial e Corporativo Iguaçu 2820, em construção.  Iguaçu 2820 está localizado em Curitiba, numa das áreas mais valorizadas da cidade: Avenida Iguaçu, com frente também para a Carneiro Lobo e a Bruno Filgueira, em pleno bairro do Batel.
Uma região de ruas arborizadas, próxima à Praça do Japão e à Avenida República Argentina, importante eixo de desenvolvimento, dotado da mais atual  infraestrutura de comércio, serviços e gastronomia, equipado com ciclovia e servido pelo melhor sistema de transporte coletivo do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário