quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Efeito especial


Por Chris Campos
Papel de parede é bacana, mas é caro. Tecido nas paredes é lindo, mas dá trabalho para aplicar. Outro dia, olhando uma parede que precisava muito de alguns metros de papel de parede, ou de tecido, tive uma idéia: forrar tudo com quadros, do chão até o teto. Todos juntinhos, quase formando uma peça única.
A parede é a do hall de entrada, por onde as pessoas devem ser naturalmente acolhidas. Papel de parede e tecido garantem esse tipo de aconchego. Uma cor especial ou uma pintura feita diretamente sobre a parede idem. O mesmo acontece quando os quadros, unidos, formam uma peça única. Dá a impressão de harmonia, de calor e, de aconchego – voilá!
Para o seu mural de quadros ficar bacana, alguns truques facilitam bastante a vida do decorador que mora dentro de você. Escolher molduras iguais é uma delas. Mas também acho muito divertida a ideia de um mix quase sem pé nem cabeça. Mesclar foto com pintura; pintura, com gravura; desenho com foto. As molduras, nesse caso, ficam ainda melhores se forem diferentes.
Tenho loucura por quadros, mas vejo que as pessoas exploram pouco suas possibilidades decorativas. E quando falo em quadro, me refiro a foto, a moldura (com ou sem paspatours), moldura sem nada dentro, pintura, desenho, gravura, tudo misturado – por que não?
Juro que não entendo o motivo de todo mundo achar que quadro tem de estar sempre alinhado na horizontal, de preferência em grupinhos de três, tudo combinando. Uma parede forrada de quadros é linda. Lembra galeria de arte, que lembra coleção. E é sempre tão bom colecionar! Principalmente quando o assunto envolve novas experiências.
A parede de quadros que ilustra este post é uma obra de arte intitulada “The Book of Faces of Facebook”, do artista plástico Zed Nesti (http://www.zednesti.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário